Sp. Braga-Marítimo (antevisão): contas para selar

8 mai 2015, 23:49
Sergio Conceição (LUSA/ Homem de Gouveia)

Minhotos querem segurar quarto lugar, insulares ainda têm uma réstia de esperança europeia

O MOMENTO


Sp. Braga:
o conjunto bracarense não soma qualquer triunfo nos últimos quatro jogos, ainda que pelo meio tenha garantido a presença no Jamor com um empate com sabor a vitória em Vila do Conde. Nas últimas três jornadas da Liga o Sp. Braga conseguiu apenas dois pontos, fruto de dois empates conseguidos depois da derrota em Guimarães. Apesar disso, os Guerreiros têm uma margem de conforto de cinco pontos para o quinto classificado.

Marítimo:
o acesso europeu via sexto lugar da Liga ainda permite à equipa insular estar ligada matematicamente a essa aspiração, ainda que de forma ténue. O conjunto de Ivo Vieira joga uma das últimas cartadas nesse sentido, tendo uma margem de erro praticamente nula. O Marítimo não perde há seis jornadas, mas apenas conseguiu um triunfo nesse período.

AUSÊNCIAS


Sp. Braga:
Mauro, Djavan e Zé Luís (condicionados).

Marítimo:
Dyego Sousa e Fernando Ferreira (lesionados), Gegé (suspenso pelo clube).

DISCURSO DIRETO


Sérgio Conceição:
«Nos últimos oito jogos perdemos um, é a tal história do copo meio cheio ou meio vazio. Não há nem euforia por estarmos no bom caminho naquele que é o nosso trajeto no campeonato e na Taça de Portugal, nem há nenhum tipo de ansiedade por esses tais quatro jogos. Queremos regressar às vitórias, que é importante para atingir rapidamente o quarto lugar».

Ivo Vieira:
«O nosso objetivo é discutir o jogo com o Sporting de Braga, em que iremos tentar conquistar pontos, pois sabemos que temos capacidade para isso, frente a um adversário que já assegurou um lugar nas competições europeias na próxima época. A equipa tem capacidade e trabalhou durante a semana para que as coisas possam correr bem no jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:


Supremacia inequívoca do Sp. Braga no que às receções ao Marítimo diz respeito. O conjunto minhoto soma 24 triunfos em 38 jogos com os insulares. Apenas por quatro vezes o Marítimo venceu na cidade dos arcebispos, registando-se ainda uma dezena de empates. Na época passada o encontro entre os dois emblemas terminou empatado a uma bola. O último triunfo maritimista em Braga foi há nove anos, na temporada 2006/2007.

EQUIPAS PROVÁVEIS


Sp. Braga:



Outros Convocados: convocatória ainda não divulgada.

Marítimo:



Outros convocados: Welligton, Igor Rossi, Briguel, Fransérgio, Cristian, Éber Bessa e Fábio Nunes.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados