Ivo Vieira: «O play-off não vai mudar o que temos feito»

21 ago 2019, 14:37
Ivo Vieira

Técnico do Vitória mostrou-se ambicioso antes da deslocação à Roménia

O técnico do V. Guimarães, Ivo Vieira, lançou esta quarta-feira o embate europeu frente ao Steaua de Bucareste, respetivo à primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa, e revelou que os vimaranenses vão à Roménia «com o intuito de ganhar».
 
«Esta é uma fase em que há muita responsabilidade de todos nós. Temos de lutar para que os resultados surtam a nosso favor. O play-off não vai mudar o que temos feito. Vamos com o intuito de ganhar, competitivos e organizados, como vamos para os outros jogos», disse o timoneiro dos minhotos, que ganhou os quatro jogos disputados nas pré-eliminatórias da Liga Europa esta época.
 
Tal como contra o Jeunesse Esch e Ventspils, nas eliminatórias anteriores, o técnico madeirense realçou que a sua equipa vai à Roménia somente focado em «ter bola, atacar e fazer golo», mas de forma «equilibrada e consciente». 
 
De resto, repete-se a situação das idas ao Luxemburgo e à Letónia: os adversários do V. Guimarães continuam a não jogar nos seus estádios. O Steaua não vai utilizar o seu reduto, a Arena Nacional de Bucareste, mas sim no estádio Marin Anastasovici, em Giurgiu (sensivelmente a 60 quilómetros), por imposição da UEFA.

Todo o noticiário do Vitória
 
Ivo Vieira frisou a importância que os romenos atribuem à Liga Europa nesta fase inicial da época – Steaua já fez 12 jogos oficiais na bagagem – devido às poupanças que têm feito no campeonato e fala no esforço coletivo como a principal arma vimaranense: «Pode haver algum atleta que faz o golo, que faz o passe, mas o coletivo é que pode resolver os problemas. Vamos ter atenção a alguns atletas que possam acrescentar algo ao jogo. O nosso adversário vai criar-nos problemas, mas não vamos estar focados num ou noutro jogador.»   

Atual 11º classificado do campeonato romeno, com apenas quatro pontos em seis jogos, o Steaua já teve de ultrapassar três adversários para chegar ao play-off da Liga Europa: o Milsami Orhei (Moldávia), o Alashkert (Arménia) e o Mladá Boleslav (República Checa). Chega a esta fase da competição com dez golos marcados e três sofridos em seis encontros.
 
Junto a Ivo Vieira na conferência de imprensa de antevisão à partida, o lateral Florent Hanin atribuiu vantagem para o lado dos romenos, devido ao estatuto de cabeça de série no sorteio, mas não esqueceu a ambição do V. Guimarães em atingir a fase de grupos da prova.
 
O jogo de quinta-feira tem início às 19h30 e vai ser arbitrado pelo esloveno Matej Jug, que em 2017 apitou a partida do Sp. Braga, também na Liga Europa, frente aos turcos do Basaksehir.

Relacionados

Patrocinados