Preud’homme: «Esperamos que o Vitória faça o seu trabalho em Frankfurt»

Bruno José Ferreira , Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
28 nov 2019, 22:59
Michel Preud'Homme de volta a Portugal

LE: V. Guimarães-Standard Liège, 1-1 (reportagem)

Declarações de Michel Preud’homme, treinador do Standard-Liège, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate (1-1) frente ao V. Guimarães em jogo a contar para a 5.ª jornada do Grupo F da Liga Europa:

[Face à derrota do Arsenal ficam frustrados com este resultado?] «Se tivermos em conta que o Arsenal empatou aqui e o Frankfurt só venceu 1-0 o empate  não é mau. Jogámos contra uma boa equipa, em condições atípicas e ainda estamos dentro das contas do grupo. Se pensarmos que podemos fazer dez pontos e não passar… Esperamos que o Vitória faça o seu trabalho em Frankfurt e possa tirar pontos ao Eintracht».

[Guarda-redes deram nas vistas] «Penso que as duas equipas queriam ganhar o jogo. Criaram oportunidades de golo e os guarda-redes fizeram um bom trabalho. O jogo podia acabar 2-2 ou 3-3».

[Esperava esta qualidade do Vitória? Espelho da qualidade do campeonato português?] «Não analiso todas as equipas do campeonato português. Do que vi, o Vitória tem o mesmo problema que nós. Joga bom futebol mas tem dificuldades na finalização. Não é só de hoje, temos falhado muitas oportunidades e quando se joga na Europa tem de se ser mais matador. As duas equipas têm de crescer para ser melhores no futuro».

[Condições climatéricas] «Quem pretenderia um pouco mais, seria um jogo com mais velocidade o que não é fácil com a chuva e com este terreno de jogo. Não é fácil jogar a um bom nível, mas mesmo assim conseguimos fazer um bom jogo e criar situações».

[Não ganhou fora] «Em Frankfurt podíamos ter conseguido mais e o resultado de hoje não é negativo. Não é fácil ganhar jogos fora, temos de ir progredindo».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados