Coronavírus: «O Getafe não vai viajar para Itália, a UEFA que decida»

11 mar 2020, 12:15
Getafe-Ajax

Presidente do clube espanhol preparado para todas as consequências

«Não vamos jogar, não voamos para Itália, está decidido». Foi desta forma que Ángel Torres, presidente do Getafe, se dirigiu aos jornalistas esta manhã para reforçar a decisão tomada na véspera de não viajar para Itália, face à ameaça do novo coronavírus, para o embate com o Inter Milão, relativo aos oitavos de final da Liga Europa.

O dirigente garante que a decisão é definitiva e aguarda agora uma reação da UEFA, admitindo inclusive uma derrota por falta de comparência. «Por volta das cinco da tarde devemos ter uma resposta, não há mais prazos. O que está garantido é que o Getafe não vai viajar para Itália. A UEFA que decida», comentou.

Apesar de tudo, o dirigente apela ao bom-senso de todas as partes. «Não há voos para Itália. Eles suspenderam o campeonato deles. Não vamos ao foco do vírus. Em primeiro lugar está a saúde. Não entendo porque é que haveremos de ser eliminados. É um estado de emergência, estamos a fazer o que é correto. Primeiro está a saúde, depois o desporto», referiu.

Um problema que vai além do Getafe, até porque a Espanha está a restringir os voos de Itália. A Roma também está com dificuldades em viajar para Sevilha. «A UEFA está à espera. A Roma tem um voo às três da tarde, mas precisa ed um certificado de regresso, que não vai conseguir. O Governo não pode correr riscos e brincar cm estas coisas. Acho que vão ter de suspender o jogo de Sevilha», referiu ainda.

Relacionados

Patrocinados