Vitória do Leixões faz estalar a festa em Matosinhos

29 ago 2002, 22:43

Milhares nas ruas Milhares de matosinhenses saíram à rua para festejar o apuramento para a Taça UEFA. Uma festa como a da qualificação para a final da Taça.

A vitória alcançada pelo Leixões esta quinta-feira na Macedónia, com o consequente apuramento para a Taça UEFA, fez rebentar a festa em Matosinhos. Milhares de pessoas saíram para a rua e no coração da cidade, junto à Câmara Municipal, o ambiente é de uma euforia semelhante à que se viveu quando a equipa se apurou para a final da Taça de Portugal, em Fevereiro passado, batendo o Sporting de Braga.

Ouvem-se apitos, vivas aos «Bebés» e muitas, muitas buzinas das centenas de automóveis que circulam pelo centro de Matosinhos rumo ao centro da festa.

Os vendedores de bandeiras e cachecóis não se atrasaram, dando a impressão de que o último quarto-de-hora do jogo de Strumica foi vivido já a arrumar a trouxa para aproveitar a alegria do povo.

Já se vêem igualmente roulottes com comes e bebes, numa versão «futebolizada» da grande festa do Senhor de Matosinhos, que se celebra anualmente em Julho.

Numa noite que convida irresistivelmente a sair de casa, dada a excelente temperatura que se faz sentir, muita gente mantém-se de ouvido colado ao transistor, acompanhando a emissão especial que a Rádio Clube de Matosinhos dedica à façanha do Leixões.

A equipa de Carlos Carvalhal será a primeira da II Divisão B a marcar presença numa prova europeia, proeza lembrada a tinta vermelha num carro branco recém-pintado por um adepto mais entusiasmado.

O Leixões venceu o Belasica por 2-1, depois de no jogo da primeira mão as duas equipas terem empatado a dois no Estádio do Mar.

Veja como foi o jogo de Strumica

Mais Lidas

Patrocinados