Roger Schmidt já conhecia Jesus: «Trouxe um jogo mais refinado ao Sporting»

18 fev 2016, 00:07
Roger Schmidt (Lusa)

Treinador do Bayer Leverkusen lembra que já defrontou Benfica de Jesus

Artigo original: 19h57

O jogo europeu desta quinta-feira, entre Sporting e Bayer Leverkusen, é especial até fora das quatro linhas. A partida dos 16 avos de final da Liga Europa marca também o reencontro entre Roger Schmidt e Jorge Jesus.

Os dois técnicos defrontaram-se na época passada, no decorrer da fase de grupos da Liga dos Campeões, quando Jesus orientava o Benfica. Um duplo encontro que terminou da pior maneira para os encarnados, que que Schmidt fez questão de lembrar na antevisão da partida:«Na última época tive também um jogo com Benfica.»

Apesar do passado recente ser favorável aos germânicos, o treinador está avisado para a qualidade das equipas portuguesas, admitindo que vai colocar a melhor equipa em campo: «Teremos de entrar com uma equipa de topo, porque as equipas portuguesas são de qualidade, como FC Porto e Benfica. Temos de ter isso em conta na preparação do jogo. Faz sentido apresentar uma equipa forte aqui.»

Do outro lado estará então um velho conhecido e Schmidt acredita que este Sporting já tem a marca de Jesus: «A mudança de Jesus para o Sporting trouxe um jogo mais refinado, com mudanças muito rápidas. Slimani à frente a criar muitas possibilidades, e têm um plantel com bons jogadores ao dispor. É uma equipa difícil, o que torna difícil jogar contra eles»

«A vinda de Jesus trouxe outro ímpeto ao jogo do Sporting», continuou, «vi jogos do Sporting com o Schalke 04 e há muito trabalho desenvolvido. Temos de entrar bem no jogo e com espírito vencedor para ir em boa posição para o jogo da segunda mão.»

O técnico germânico não acredita em facilitismos por parte da defesa leonina, embora reconheça maior qualidade no setor ofensivo dos leões: «Não terá influência na equipa, porque Sporting ganhou ao FC Porto e Benfica sem golos sofridos, o que demonstra que têm uma boa defesa. Há paralelismos entre o jogo do Sporting e o do Leverkusen. Vamos procurar protagonizar um bom jogo, com algum ímpeto ofensivo, aproveitando os erros do Sporting. Com muita atenção ao ataque do Sporting. Mas amanhã teremos de ter um bom ataque e uma boa defesa.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados