Villas-Boas, Jesus e as diferenças deste Benfica

15 fev 2016, 18:40

«É sempre mais fácil ao treinador do Sporting encontrar semelhanças»

André Villas-Boas diz que encontra muitas diferenças entre o Benfica de Rui Vitória e o de Jorge Jesus.

«É sempre mais fácil ao treinador do Sporting encontrar semelhanças, mas há muitas diferenças», afirmou o treinador do Zenit nesta segunda-feira, na antevisão do jogo com o Benfica: «Não penso que o Benfica de Jorge Jesus fosse assim tão diferente, mas não criava tantas situações pelas faixas, cruzava mais por dentro. São nesse aspecto ligeiramente diferentes», começou por analisar, acrescentando.

«Este Benfica joga mais por fora, cria mais cruzamentos e mais oportunidades, através de lances de desequilíbrios nas faixas. Jogam com linha alta, com offside arriscado»

«O treinador do Sporting encontrará mais semelhanças porque durante muitos anos também os treinou, sabe o que deixou», indicou.

Mais tarde, o técnico português retomou a análise, destacando dois jogadores-chave neste Benfica de Rui Vitória.

«Há muitos jogadores que têm marcado a diferença, como o Jonas, que no ano passado não estava inscrito na Champions, e o Renato Sanches, que está num momento incrível de forma e com confiança no seu jogo que é difícil de encontrar num miúdo de 18 anos. São fatores que fazem deste Benfica forte e imprevisível, com experiência e irreverência da juventude, e que a torna numa equipa contra quem é difícil de jogar», explicou.

Villas-Boas torceu ainda o nariz quando questionado sobre as fragilidades da defesa encarnada, nomeadamente se considerava as laterais como sendo o principal ponto fraco do adversário.

«O Benfica tem sido uma das melhores defesas da Europa, porque defende como grupo e com uma linha alta. Os laterais são jogadores experientes e portanto penso que não seja um ponto fraco do Benfica», concluiu.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados