Fonte: «Não fujo à ambição de ser campeão pelo Sp. Braga»

14 ago 2023, 14:35
Champions: Sp. Braga-Backa Topola (Lusa/Hugo Delgado)

Internacional português na antevisão à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions

José Fonte reafirmou nesta segunda-feira a ambição de ser campeão no Sp. Braga, clube ao qual chegou no início da época, após 16 anos a jogar no estrangeiro.

O internacional português sublinhou que esse não é o objetivo traçado pelo clube, mas reforçou tratar-se de um sonho.

«Não disse que a meta era ser campeão, mas sim que o sonho era ser campeão, e vamos trabalhar para isso, não fujo à ambição. O sonho é conseguir algo histórico com este grupo. Vamos trabalhar muito para estar perto disso, sempre conscientes das dificuldades, porque as outras equipas que têm ambição são muito fortes. Mas, o sonho ninguém nos pode matar», disse, citado pela agência Lusa.

O jogador que foi campeão europeu por Portugal em 2016 foi o escolhido para fazer a antevisão da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Backa Topola, e desvalorizou a derrota na abertura do campeonato, frente ao Famalicão.

«O ‘mister’ disse que não estava tudo bem quando vencemos 3-0 e nem está tudo mal agora. Acreditamos nas nossas qualidades e, acima de tudo, no nosso trabalho. A época vai ser longa, o objetivo era ter começado com uma vitória na Liga, agora queremos ganhar os pontos que perdemos. Mas o foco já é a Liga dos Campeões», afirmou.

Fonte falou ainda sobre o regresso a Portugal e a felicidade que isso lhe deu.

«Já não me lembrava de quão bom é o nosso país, estive 16 anos fora do país e estou extremamente feliz em Portugal e em Braga. Apercebi-me da grandeza do clube e com todas estas condições, não há desculpas. O Sp. Braga está entre os maiores de Portugal. A vontade é imensa em atingir os objetivos», concluiu.

Patrocinados