Liga dos Campeões, grupo C: Porto com vida difícil

19 fev 2002, 21:57

Panathinaikos ganha em Praga O Panathinaikos venceu o Sparta de Praga, F.C. Porto fica em último lugar.

A vitória do Panathinaikos em Praga, esta terça-feira, frente ao Sparta, relegou o F.C. Porto para o último lugar do grupo C nesta segunda fase da Liga dos Campeões.

Com o Real Madrid imperialmente a caminho dos quartos-de-final, as coisas ficaram muito complicadas para os dragões, que perderam precisamente na capital espanhola por 0-1. Não há impossíveis, mas Panathinaikos e Sparta de Praga levam agora vantagem na previsível luta pelo segundo lugar.

O encontro de Praga foi equilibrado durante a primeira parte, tendo o Panathinaikos aproveitado uma das várias oportunidades de golo criadas pelas duas equipas neste período, a seis minutos do intervalo. Um factor que tranquilizou os gregos e teve efeito exactamente contrário nos checos.

O Sparta correu desesperadamente atrás do empate na segunda metade. Tão desesperadamente que abriu naturais espaços para o Panathinaikos poder explorar o contra-ataque.

Uma bola pontapeada pelo guarda-redes grego, aos 71 minutos, parou nos pés de Konstantinou e este teve tempo para bater os centrais checos e sentenciar o jogo.

O Sparta de Praga terminou o encontro reduzido a dez unidades, depois de o central Hubschman ter feito uma falta muito feia sobre Jarni e ter recebido por isso ordem de expulsão. Sinal da falta de clarividência do Sparta, que desta forma não aproveitou a embalagem da vitória de Dezembro nas Antas. Os checos, aliás, venceram o jogo que efectuaram fora de casa, com o Porto, e perderam no seu terreno com o Real e o Panathinaikos.

Veja aqui todos os resultados e marcadores da segunda fase da Liga dos Campeões

FICHA DO JOGO

Estádio Létna, em Praga

Árbitro: Stuart Dougal (Escócia)

SPARTA - Cech; Mynar, Hubschman, Novotny e Flachbart; Sionko, Jarosik, Zavadil e Michalik; Hartig e Kincl

PANATHINAIKOS - Nikopolidis; Saric, Henriksen, Kyrgiakos, Goumas e Pitsos; Karagounis, Galetto e Basinas; Liberopoulos e Konstantinou

Disciplina: cartão vermelho a Hubschman (86m); cartão amarelo a Kirgiakos (36m)

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Karagounis (39m), Konstantinou (71m)

Mais Lidas

Patrocinados