Liga dos Campeões: dois carros-bombas explodem perto do Bernabéu

1 mai 2002, 17:20

Governo espanhol garante que o jogo vai realizar-se Dois carros-bomba explodiram, com poucos minutos de intervalo, nas imediações do Estádio Bernabéu onde, esta noite, joga-se o Real Madrid-Barcelona.

Dois carros armadilhados explodiram, com poucos minutos de intervalo, nas imediações do Estádio Bernabéu, onde, esta noite, está previsto realizar-se o Real Madrid-Barcelona, da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões. As últimas informações dão conta de apenas alguns feridos ligeiros, mas o caos está instalado na zona e a UEFA já estará reunida para avaliar o possível adiamento da partida.

O primeiro carro, um Renaul 19 branco, explodiu perto do edifício Torre Europa, muito perto do Estádio Santiago Bernabéu, provocando, inclusive, o desabamento de parte do tecto da sala de troféus do clube merengue. A polícia deteve já um suspeito que saiu do local em corrida no momento da primeira explosão que, ao que tudo indica, será «obra» da ETA, movimento terrorista basco.

O estrondo da primeira explosão partiu quase todos os vidros, pelo menos até ao 22º andar, da Torre Europa. Segundo informações da polícia de Madrid, uma chamada anónima para o jornal Gara, antes da primeira explosão, permitiu que não se registassem vítimas mortais, mas, ainda assim, registaram-se alguns feridos.

Poucos minutos depois, uma segunda bomba explodiu, a cerca de dois quailómetros da primeira, provocando também feridos ligeiros e danos em vários edifícios. O governo espanhol já se pronunciou, entretanto, sobre os incidentes dando garantias que o jogo desta noite vai realizar-se.

A polícia está a impor medidas rígidas de segurança no local, o que já levou a pequenas escaramuças com membros do «Ultra-Sur», a claque do Real Madrid.

Mais Lidas

Patrocinados