LC: Celtic complica (e de que maneira) apuramento a Miguel Vítor

17 ago 2016, 21:38
Celtic-Hapoel Beer Sheva

Escoceses venceram Hapoel Beer Sheva por 5-2

O Celtic derrotou nesta quarta-feira o Hapoel Beer Sehva por 5-2, na primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões.

Depois de deixarem o Olympiacos pelo caminho, os israelitas procuravam surpreender novamente. No Celtic Park assistiu-se a um jogo de duas caras.

No primeiro tempo os escoceses conseguiram impor o favoritismo, e ao intervalo já venciam por 3-0, não dando grandes hipóteses ao Hapoel, onde o português Miguel Vítor nem sequer foi opção, ao contrário do que sucedera frente à equipa grega.

FICHA DE JOGO

Tom Rogic colocou a equipa da casa em vantagem aos nove minutos e um bis de Leigh Griffiths, aos 39 e já nos descontos, deu contornos de goleada ainda antes do descanso.

O cenário haveria de mudar por completo no segundo tempo, com os israelitas a marcarem dois golos em dois minutos. Maranhão, aos 55, e Maor Melikson, aos 57 minutos, reduziram para a desvantagem mínima.

Ao ver a tarefa revelar-se mais complicada do que inicialmente era previsto, os escoceses foram em busca da tranquilidade e conseguiram-no. Moussa Dembele dilatou a vantagem para 4-2 aos 73 minutos, e Scott Brown, já perto do apito final, fez a mão cheia.

Vitória sem espinhas do Celtic, que mesmo assim não se livrou de um susto. Os escoceses partem com uma clara vantagem para o encontro da segunda mão em Israel. Vida complicada para Miguel Vítor e para o Hapoel Beer Sheva.

Patrocinados