«Acabou por ser feliz a equipa mais eficaz», diz adjunto de Lage

17 set 2019, 22:29

Nelson Veríssimo satisfeito com a resposta dos mais jovens frente ao Leipzig

Com Bruno Lage a cumprir castigo, foi Nélson Veríssimo que comandou o Benfica esta noite, na derrota diante do Leipzig (1-2), na primeira jornada da Liga dos Campeões. O treinador adjunto considera que o resultado explica-se pela eficácia dos alemães, uma vez que o Benfica também contou com oportunidades para marcar.

[Jogaram alguns jogadores menos utilizados, satisfeito com a resposta?]

- Em boa parte do jogo sim. O jogo acabou por revelar-se muito equilibrado na primeira parte, com as duas equipas a criarem ocasiões de perigo nas balizas adversárias. Na segunda parte acabou por ser feliz a equipa que foi mais eficaz. Nós tivemos uma oportunidade antes do primeiro golo sofrido, depois tivemos outra oportunidade pelo Cervi para fazer o empate e acabámos por não ser felizes. Mas aquilo que registamos é que houve alguns jogadores que não têm sido utilizados com tanta frequência que deram hoje uma boa resposta, isso dá-nos garantias para os outros jogos que temos para disputar.

[Tomás Tavares e Jota foram titulares, David Tavares também foi a jogo. Como justifica esta aposta?]

- Foi pela sua qualidade, temos um plantel que nos dá garantias. Todos trabalham diariamente nos seus limites, é uma questão de oportunidade. Os que jogaram hoje corresponderam às nossas expetativas.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados