LC: Real Madrid de classe goleia Bayern em Munique e chega à final

29 abr 2014, 21:43

Bayern Munique-Real Madrid, 0-4

O Real Madrid garantiu esta terça-feira em Munique a presença na final de Lisboa da Liga dos Campeões, após uma vitória por 4-0 sobre o Bayern Munique.

Se é certo que o parco 1-0 conseguido pelos merengues na primeira mão, em Madrid, não era suficiente para impedir uma reviravolta dos alemães em casa, isso não impediu que a formação de Carlo Ancelloti fosse a mais calma e mais esclarecida em campo.

VEJA A FICHA DE JOGO

O Bayern entrou em campo determinado a ter a iniciativa de jogo e a ter o máximo de posse de bola. O Real apostou no contra-ataque, numa equipa com três fortíssimas peças ofensivas, que têm a velocidade como trunfo: Benzema, Ronaldo e Gareth Bale.

Mas havia ainda outro trunfo. Aos 15 minutos, após um canto batido por Modric, Sergio Ramos saltou na área e cabeceou para o 1-0, o golo que complicou ainda mais as contas da formação bávara e que deixou os jogadores do Bayern de cabeça quente.

Sucediam-se as faltas, as picardias entre jogadores. O jogo estava quente e Sergio Ramos, quatro minutos após ter marcado o primeiro, bisou. Num livre marcado por Di Maria, uma vez mais Ramos a saltar mais alto do que toda a gente para cabecear para o fundo da baliza de Manuel Neuer.

O Bayern tentava responder, mas tudo saía mal. Os espaços não apareciam, os remates seguiam muitas vezes uma trajetória longe da pretendida, e nem Neuer foi a fortaleza que costuma ser.

Enquanto isso, o Real aproveitava para subir e chegar perto da baliza da equipa da casa. Até que Gareth Bale, numa arrancada velocíssima, chegou à área do Bayern e passou para a esquerda, onde estava Cristiano Ronaldo, que o foi acompanhando durante toda a jogada. O português não facilitou. Com um remate cruzado fez o 3-0, o seu 15.º golo na competição esta época, e que lhe valeu um recorde. Nunca ninguém conseguiu marcar tantos golos numa só edição da Liga dos Campeões.

Na segunda parte, Guardiola mexeu na equipa. Tirou Mandzukic, que não estava a encontrar o caminho da baliza, fazendo entrar Javi Martinez. A formação do Bayern ficou melhor. Conseguiu subir mais no terreno e criar perigo. Alaba, que na primeira parte tinha visto Pepe cortar-lhe uma bola que seguia o caminho da baliza, viu depois Sergio Ramos fazer-lhe o mesmo.

Kross e Gotze ainda fizeram a bola passar perto da baliza de Casillas, mas sem sucesso no que diz respeito a concretização.

E já ao cair do pano, com tudo decidido, Cristiano Ronaldo, na conversão de um livre, bateu rasteiro, enganando tudo e todos, para o 4-0 final.

O Real Madrid volta assim a chegar à final da prova, à procura de conquistar o 10.º troféu. O Bayern, campeão europeu em título, fica pelo caminho.

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Mais Lidas

Patrocinados