Champions: Atl. Madrid desforra-se do Dortmund com Gelson em ação

6 nov 2018, 22:14

Português entrou e participou no triunfo por 2-0 e esteve no lance do segundo golo

O Atlético de Madrid procurava reagir à goleada sofrida em Dortmund (4-0) e consegui-o, vencendo por 2-0 no Wanda Metropolitano.

Simeone corrigiu os erros do jogo da Alemanha, colocou no meio-campo mais músculo (Thomas e Rodri) e mais vertigem com Correa, para servir um avançado mais fixo, Kalinic, que substituiu Gelson Martins, titular nos dois últimos jogos.

Do outro lado, Raphael Guerreiro voltou a ser suplente, depois de no jogo da 1.ª volta ter entrado e marcado dois golos.

Os espanhóis dominaram o jogo desde o princípio e com uma pressão bem alta, recuperaram várias bolas, conseguindo vários lances de perigo. Só dava Atlético e Saúl consumou a superioridade.

Num lance que começa na direita com Correa e Kalinic, Saúl procurou a entrada de Filipe Luís pela esquerda, que cruzou para a entrada da área. O médio espanhol apareceu nesse espaço e fez o primeiro, aos 33 minutos.

Dali até ao intervalo, o Atl. Madrid desperdiçou mais três lances.

Na segunda parte, o Dortmund assumiu mais a bola, mas sem nunca assustar Oblak. Nas transições, Correa e Griezmann podiam ter dilatado a vantagem.

Só aos 80 minutos, e já com Gelson e Guerreiro em campo, é que o 2-0 surgiu. Em nova transição, Gelson lançou Thomas, que descobriu Griezmann à entrada da área.

O francês dominou, entrou na área e atirou para fora do alcance de Burki.

O Atl. Madrid soma agora nove pontos, os mesmos que o Dortmund e as duas equipas precisam apenas de um empate para se apurarem no grupo A.

Relacionados

Patrocinados