Liga: orçamento aprovado pela primeira vez antes do arranque

28 jul 2017, 16:55
AG da Liga (Estela Silva/Lusa)

Contas aprovadas por maioria numa Assembleia Geral que não contou com representantes do Benfica, Vit. Setúbal, Vit. Guimarães, Marítimo e Portimonense

A Assembleia Geral da LPFP aprovou esta sexta-feira, por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para a época desportiva 2017/18, apresentado pela Direção do organismo.

Refira-se que esta foi a primeira vez na História da LPFP que o Plano de Atividades e Orçamento foi aprovado antes do início do campeonato.

A Liga projetou ainda a resolução dos resultados transitados negativos para o final da corrente época, antecipando esse objetivo.

O organismo presidido por Pedro Proença apresentou ainda um Plano de Atividades que prevê o aumento do leque de serviços prestados aos associados e a criação de valor para as competições e respetivos parceiros comerciais. É de realçar ainda, a introdução de novas tecnologias em variadas vertentes, para além de um apoio a melhoria de infraestruturas, profissionalização e qualificação de agentes desportivos e lançamento de um centro de serviços partilhados.

A LPFP prevê receitas acima dos 15 milhões de euros, o que será a maior verba de sempre nesse capítulo. Ainda no que a finanças diz respeito, nota para o facto de a LPFP estimar a distribuição de meio milhão de euros, direta e indiretamente, pelas várias sociedades desportivas.

Por último, a Liga anunciou ainda uma parceria com a EPFL [European Professional Football Leagues] para a recolha e comercialização de estatísticas oficiais.

Nota para o facto de Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Benfica, Portimonense e Marítimo terem sido os únicos clubes que não compareceram na Assembleia Geral do organismo.

Relacionados

Patrocinados