Liga Europa: Manchester United dá mão cheia ao Linz na Áustria

12 mar 2020, 19:51

Goleada por 5-0 com Bruno Fernandes de início

O Manchester United foi esta tarde vencer à Áustria o LASK Linz, por 5-0, e praticamente garantir o apuramento para os quartos-de-final de uma Liga Europa com futuro incerto, à semelhança das restantes competições desportivas.

Num dia em que se sucederam as suspensões de competições e em que a porta fechada é o máximo a que um jogo pode aspirar, os ingleses com Bruno Fernandes e sem Diogo Dalot deram um toque de normalidade ao fazerem jus ao seu favoritismo e a mostrarem-se como um dos principais candidatos à conquista da competição.

Bruno foi titular e jogou 78 minutos, frente a uma equipa que já havia defrontado na fase de grupos pelo Sporting, e mais uma vez mostrou que este United passou a um nível diferente desde a sua chegada. O médio português assistiu para o o primeiro golo (e que golo!) de Ighalo, que dominou e disparou à entrada da área e fez o resultado ao intervalo,.

No segundo tempo, os «Red Devlis» apareceram endiabrados e chegaram à goleada perante um LASK que sucumbiu ao poderio inglês. Um raide de Daniel James fez o 2-0 aos 58m.

Contudo, só na reta final os golos haveriam de surgir em catadupa e resolver a eliminatória. Primeiro, Mata, após um passe de Fred a isolá-lo. Depois, já em tempo de descontos, um sprint de Greenwood, com a bola a bater nos dois postes antes de entrar, e um remate do substituto de Bruno, Andrés Pereira, sentenciaram o resultado final.

Um 5-0 assim quase faz ecoar «Glory, glory Man. United», mesmo num estádio vazio.

 

Relacionados

Patrocinados