Espanha: Girona volta a cair, desta feita na visita ao Maiorca de Samu Costa

3 mar, 19:38

Defesa português foi lançado na segunda parte e ajudou a assegurar triunfo que poderá ser decisivo no fecho da La Liga

Queda livre depois do sonho. O Girona voltou a marcar passo na La Liga, desta feita na casa do Maiorca, em encontro da 27.ª jornada. O golo solitário de Copete, aos 33m, valeram três pontos para os anfitriões, e um triunfo que poderá ser decisivo nas contas pela manutenção.

Entre os visitantes alinhou, de início, Yan Couto, lateral ex-Sp. Braga. Do outro lado, o defesa português Samu Costa foi a jogo aos 78m.

Ainda que os catalães tenham dominado a posse de bola, foram pouco perigosos na primeira parte, e, no reatar do encontro, incapazes de ameaçar o empate.

Assim, o Maiorca ascende ao 15.º lugar, com 27 pontos, mais oito face à linha de água. Na próxima jornada, na sexta-feira, Samu Costa e companhia visitam o Barcelona de Félix e Cancelo.

Quanto ao Girona, a sensação desta La Liga encaixou a terceira derrota nos últimos quatro jogos. Ainda que continue na vice-liderança, com 59 pontos – menos sete face ao Real Madrid – o emblema da Catalunha poderá ser ultrapassado pelo vizinho Barcelona, caso os «culés» vençam, na noite deste domingo, na visita ao Athletic Bilbao.

IMAGENS VÍDEO: ELEVEN NA DAZN

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados