Adepto ilibado de ataque em Liverpool acaba preso três anos

18 out 2018, 20:36
Liverpool-Roma (Carl Recine/Reuters)

Inocente no episódio da meia-final da Champions acaba preso por «desordem violenta»

Um adepto afeto à Roma foi considerado inocente pelos violentos ataques contra um adepto do Liverpool datados de abril, antes do jogo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Roma, em Anfield. Contudo, o fã em questão, Filippo Lombardi, acabou condenado à prisão por três anos, por acusação separada de «desordem violenta».

O júri, composto por seis homens e outras tantas mulheres, demorou apenas nove horas para chegar a um veredicto sobre o caso.

Lombardi, que tinha um tradutor italiano a seu lado no banco dos réus, prestou grande parte das provas em língua inglesa, admitindo uma acusação de desordem violenta antes do julgamento.

O juiz do tribunal de Preston, Mark Brown, apontou que a sentença de Lombardi, 21 anos, seria mais longa se este também acabasse condenado pelo ataque a Sean Cox, algo que não foi corroborado.

A 24 de abril, um adepto de 53 anos do Liverpool, Sean Cox, ficou gravemente ferido na cabeça, após ter sido agredido com um cinto.

A polícia de Merseyside detivera, no momento, dois homens «de 25 e 26 anos, de Roma», por «suspeita de tentativa de homicídio, depois de um homem de 53 ter ficado gravemente ferido antes do jogo da meia final da Liga dos Campeões».

Relacionados

Patrocinados