Peseiro no Sp Braga: «Excesso de ambição não é mau»

6 jun 2016, 18:25

Treinador apresentado perante várias centenas de adeptos no centro da cidade

Se não é inédito anda lá perto. A apresentação de José Peseiro como novo técnico do Sp. Braga deu-se fora dos locais habituais, fugindo à sala de imprensa e ao estádio municipal bracarense para ter lugar em pleno coração da cidade dos arcebispos, no Largo do Paço.

A escassos metros da Praça do Município, onde há duas semanas a cidade rejubilou de alegria com a conquista da Taça de Portugal, e a escassos metros da loja do clube, no centro da cidade de Braga, portanto. Algumas centenas de adeptos marcaram presença na cerimónia conduzida por António Salvador, presidente do clube arsenalista, trajados a rigor com vários adereços afetos ao clube bracarense.

Leia também: Peseiro leva três adjuntos do FC Porto

José Peseiro entrou no Largo do Paço ladeado por António Salvador em debaixo de um coro de aplausos por parte dos adeptos. António Salvador explicou que o objetivo desta iniciativa é «reforçar a presença junto da cidade e dos adeptos, ir ao encontro dos adeptos com entusiasmo como eles têm vindo ao encontro do clube».

«Este seu regresso é também um ato de Justiça», disse o presidente arsenalista António Salvador, na apresentação do novo técnico, frisando que José Peseiro foi logo pensado para o lugar «assim que se desvinculou do anterior clube».

A primeira fala de Peseiro foi, quase que de imediato, interrompido por uma voz que saltou entre a multidão. «Aceitei representar o Sp. Braga nas próximas duas temporadas», dizia o técnico quando o tal grito assumiu protagonismo e complementou o discurso do técnico: «para ser campeão».

Leia também: «Título? Distância é muito grande, queremos reduzi-la»

De resto, por entre fumos, cachecóis e bandeiras em que como não poderia deixar de ser, Melinha também marcou presença como uma referência do universo bracarense, o título foi várias vezes murmurado no coração da cidade de Braga como objetivo dos adeptos.

José Peseiro retomou depois a palavra frisando que aceitou representar o Sp. Braga nas próximas duas temporadas por acreditar «no projeto de continuidade» que lhe foi apresentado e estipulou logo um «primeiro e grande objetivo: encarar cada jogo para vencer».

O técnico elencou depois as metas específicas: «cimentar a posição nos quatro primeiros da Liga, chegar às finais das Taças tal como tem feito nos últimos anos, cimentar a força europeia, pelo menos com objetivo de passar a fase de grupos e o último, que será o primeiro, estaremos na final da Supertaça para vencer».

Questionado sobre se os objetivos que estipulou não serão muito ambiciosos, José Peseiro frisou: «Excesso de ambição não é mau. Se calhar foi isso que levou o Sp. Braga até onde chegou».

Leia também: «É a primeira vez que repito um clube»

 

Patrocinados