Lisboa entupida. Redes sociais mostram enchente de peregrinos

CNN Portugal , JGR
1 ago 2023, 19:05
Peregrinos na estação do metro do Cais do Sodré

Cânticos, festa e muita confusão. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram caos nos transportes públicos da capital

Durante os próximos seis dias, centenas de milhares de peregrinos de todos os países, à excepção das Maldivas, chegaram a Portugal para participar na Jornada Mundial da Juventude. Há muito que estavam previstos constrangimentos da circulação na capital, mas muitos lisboetas acorreram às redes sociais para demonstrar o seu espanto para com a verdadeira “enchente” que estão a assistir.

Ainda antes do início daquele que é o maior evento católico do mundo, já milhares de jovens de várias nacionalidades faziam sentir a sua presença nalgumas das principais estações do país. Um utilizador do TikTok publicou um vídeo onde é possível ver uma grande multidão de jovens peregrinos na estação de metro do Cais do Sodré, a subir as escadas para a ligação com o comboio que liga Lisboa a Cascais.

A enorme afluência, prevista há vários meses pelas autoridades, levou, ainda assim, a situações caricatas na ligação entre a linha de metro e do comboio, onde vários peregrinos foram filmados a forçar a passagem pelas cancelas.  

Outros utilizadores captaram esta grande afluência noutras estações com as plataformas repletas de gente.  

As estações de comboio também não escapam à verdadeira enchente que se faz sentir no país, com centenas de jovens em clima de festa e a entoar cânticos ao longo do dia.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados