Seleção francesa venceu a África do Sul em jogo com sete golos e conquista os primeiros três pontos na prova
A França salvou-se neste domingo de uma desilusão das grandes. Os franceses venceram a seleção da África do Sul por 4-3 e evitaram aquela que seria a maior surpresa da prova até agora: a eliminação na fase de grupos.
Os gauleses ainda estiveram em desvantagem no marcador por três ocasiões, quando Kobamelo Kodisang, jogador do equipa B do Sp. Braga, Evidence Makgopa e Teboho Mokoena marcaram os golos dos sul-africanos, mas conseguiram dar a volta e salvar o resultado graças a uma exibição de luxo do avançado André-Pierre Gignac.
O jogador dos mexicanos do Tigres marcou três golos e assinou ainda a assistência para o golo da vitória, marcado por Téji Savanier, que empurrou a França para dentro da prova. Luther Sing, outro sul-africano vinculado ao Sp. Braga, foi titular e esteve em destaque pelo melhor e pelo pior: desperdiçou uma grande penalidade, mas redimiu-se com um passe para golo.
Com esta vitória, a seleção da França conquistou os primeiros três pontos na prova, igualando México e Japão, que encontram-se em campo neste domingo. A África do Sul, que não somou qualquer ponto, está já eliminada.
Os restantes jogos deste domingo:
Grupo A
Japão 2-1 México
(Takefusa Kubo 6', Ritsu Doan 12' (penalidade); Roberto Alvarado 85')
Grupo B
Nova Zelândia 2-3 Honduras
(Liberato Cacace 10', Chris Wood 49'; Luis Palma 45', Juan Obregón Jr. 78', Rigoberto Rivas 87')
Grupo B
Roménia 0-4 República da Coreia
(Marius Marin 27' (auto-golo), Um Won-Sang 59', Lee Kang-In 84' (penalidade), 90')
Grupo C
Egito 0-1 Argentina
(Facundo medina 52´)
Grupo D
Brasil 0-0 Costa do Marfim
Grupo D
Arábia Saudita 2-3 Alemanha
(Sami Al-najei 30', 50'; Nadiem Amiri 12', Ragnar Ache 43', Felix Uduokhai 75')