JMJ: Alojamento Local não esgota em Lisboa e tem ocupação entre 80% a 90%

Agência Lusa , PF
31 jul 2023, 13:13
Alojamento local, turismo, habitação, turistas, lisboa. Foto: Horacio Villalobos/Corbis via Getty Images

A JMJ não está a ter efeitos diretos nem indiretos a curto prazo no setor do AL, porque os turistas tradicionais sabem do evento e evitam a cidade, marcando as estadas para outra semana

O Alojamento Local em Lisboa está com uma ocupação entre os 80% a 90% para a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), valores idênticos à semana homóloga de 2022, revelou fonte do setor.

“Eventos como este [da JMJ] são importantes para a exposição de Portugal, atraem o destino para o futuro” e os “efeitos positivos podem vir a sentir-se a longo prazo”, mas o próprio “espírito do evento”, com as pessoas a ficarem em escolas e outras instituições “não são uma oportunidade de negócio a curto prazo”, declarou Eduardo Miranda, presidente da Associação de Alojamento Local em Portugal (ALEP).

Em entrevista por telefone à agência Lusa no âmbito da JMJ, Eduardo Miranda explicou que o setor do Alojamento Local (AL) em Lisboa não está esgotado e que ainda estão disponíveis “cerca de mil casas” na plataforma de Airbnb.

A JMJ não está a ter efeitos diretos nem indiretos a curto prazo no setor do AL, porque os turistas tradicionais sabem do evento e evitam a cidade, marcando as estadas para outra semana.

“Os números de ocupação estão muito idênticos aos do ano anterior”, concluiu.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa para a JMJ, com o Papa. Francisco chega a Lisboa na quarta-feira, pelas 10:00, à Base Aérea de Figo Maduro, em Lisboa.

Economia

Mais Economia

Patrocinados