Três mortos e vários desaparecidos na sequência de uma explosão na ilha de Jersey

CNN Portugal , BCE
10 dez 2022, 11:35
Explosão atinge bloco de apartamentos na ilha de Jersey (D.R.)

As causas da explosão ainda são desconhecidas

Três pessoas morreram e várias estão desaparecidas na sequência de uma explosão que ocorreu este sábado num bloco de apartamentos na ilha de Jersey, localizada na costa norte da França, avançam agências internacionais que citam a polícia local.

O número evoluiu de um para três após novas averiguações pela polícia de Jersey, segundo informações avançadas pela Reuters.

Durante a manhã, o diretor da polícia tinha admitido desconhecer o número exato de apartamentos destruídos pelas chamas, mas adiantou que um prédio de três andares colapsou por completo.

"É um cenário bastante devastador", lamentou o diretor da polícia.

Os bombeiros foram chamados ao local na sexta-feira à noite, ainda antes da explosão, para averiguar queixas relacionadas com um cheiro a gás intenso. A polícia acabou por ser notificada pelas 04:00 da manhã para uma “grande explosão” que tinha ocorrido num prédio de apartamentos, na localidade de Saint Helier.

As autoridades iniciaram de imediato uma operação de busca e salvamento para encontrar as cerca de 12 pessoas que estão desaparecidas. Entretanto, já foram retiradas entre 20 a 30 pessoas da área afetada, que está isolada, e levadas para instalações da Câmara Municipal de Saint Helier.

As causas da explosão ainda são desconhecidas, mas a polícia está a investigar a possibilidade de uma fuga de gás.

Entretanto, no início da tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros de Jersey adiantou ter encontrado pequenos focos de incêndio à medida que as buscas decorrem em Hant du Mont. "O local permanece altamente inseguro. Uma Equipa de Resposta a Áreas Perigosas do Sudoeste está no local e será acompanhada por uma Equipa de Busca e Resgate Urbano de Hampshire e do Serviço de Bombeiros e Resgate da Ilha de Wight”, refere-se numa nota divulgada nas redes sociais do corpo de bombeiros.

Europa

Mais Europa

Patrocinados