Jason Momoa "devastado e de coração partido" pelos incêndios de Maui

11 ago 2023, 15:35

Ator que nasceu no Havai divulgou ainda informação de como podem ser feitas doações para ajudar a população

O ator Jason Momoa confessou-se "de coração partido" pela devastação causada pelos incêndios em Maui, que já causaram 55 mortos. Numa publicação no Instagram, onde explica o que é possível fazer para ajudar as populações, o ator pediu ainda a quem o segue para não reservar noites nos hotéis de Maui neste momento.

"Estamos devastados e com o coração partido pelos nossos amigos e 'ohana em Maui que foram afetados pelos recentes incêndios florestais", lê-se na publicação que replica a informação divulgada pela organização comunitária 'Āina Momona.

Momoa, que nasceu em Honolulu e é um apoiante frequente das organizações havaianas, partilhou ainda informações divulgadas pela Organização sem fins lucrativos Kāko'o Haleakalā que dão conta que foi criada uma lista para que as famílias possam dar conta de quem está desaparecido e que é atualizado - pelas próprias famílias - à medida que as pessoas vão sendo encontradas.

De acordo com as últimas informações, os incêndios no Havai já vitimaram mais de 50 pessoas, não havendo informações sobre o número de pessoas desaparecidas. 

Esta sexta-feira foi divulgado que equipas de busca e salvamento com cães de cadáveres da Califórnia e de Washington estão em Maui para ajudar nos esforços, avança a CNN Internacional, que cita a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA).

Vai ainda ser dada assistência na limpeza e remoção de detritos, bem como assistência financeira para os deslocados pelos incêndios.

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados