ASAE apreende mais de 150 mil isqueiros contrafeitos no valor de 82 mil euros

Agência Lusa , AM
22 out, 11:21
Isqueiros (ASAE)

Polícia criminal instaurou ainda 42 processos-crime

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 154 mil isqueiros contrafeitos no valor superior a 82 mil euros em operações de fiscalização, tendo ainda instaurado 42 processos-crime, foi anunciado este sábado.

Em comunicado, aquele órgão de polícia criminal esclarece que aquelas operações de fiscalização, feitas nos últimos meses de norte a sul do país, pretendiam verificar a “comercialização de isqueiros, no âmbito do combate à violação dos direitos de propriedade industrial, designadamente de contrafação, imitação e uso ilegal de marca”.

Segundo o texto, no total foram apreendidos 154.185 isqueiros e instaurados 42 processos-crime, destacando-se como principais infrações a contrafação, venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos, a fraude sobre mercadorias e a imitação ou uso ilegal de marca.

“De referir que os isqueiros contrafeitos são ainda considerados artigos potencialmente perigosos caso não cumpram as normas de segurança legalmente exigidas, representando assim um risco de perigo para os consumidores”, avisa a ASAE.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados