Críticas a Fernando Gomes

8 jun 2000, 17:28

Para Eduardo Correia, revolução começa nas mentalidades

Eduardo Correia não poupa críticas à forma como, a nível governamental, o Desporto tem sido liderado em Portugal. Essa é, aliás, a sua principal crítica: «Falta uma verdadeira política desportiva para o nosso país. Tudo tem que ser modificado, pois só a tal grande reforma pode vir a ser efectivada». 

Esta visão crítica é fundamentada por este especialista em Gestão Desportiva em recentes acontecimentos, como a violência ocorrida na final da Liga dos Campeões e Hóquei em Patins: «Quando ouvimos o ministro do Desporto, Fernando Gomes, dizer que o que se passou não foi grave, não foi nada de especial... Bem, acho que algo está mal quando o principal responsável governamental para o Desporto tem esta visão». 

Neste contexto, Eduardo Correia insiste na ideia de que a política desportiva ter que vir a sofrer uma enorme transformação: «É o próprio Governo que terá que assumir a condução de objectivos muito claros no plano da formação, no incentivo à prática desportiva, e, depois, definir regras muito claras para o Desporto profissional. Não é isso que se está a passar...»

Mais Lidas

Patrocinados