IPMA coloca três distritos sob aviso laranja na manhã de sábado

Agência Lusa , BCE
5 jan, 23:55
Mau tempo em Lisboa (Horacio Villalobos/Getty Images)

Mau tempo vai atingir sobretudo três distritos do Norte

Os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso laranja no sábado, entre as 03:00 e as 09:00, devido à previsão de chuva “por vezes forte”, anunciou hoje o IPMA.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de três, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No entanto, os três distritos do Norte do país vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, das 00:00 às 03:00 e das 09:00 às 15:00, registando ondas de noroeste com quatro e cinco metros.

A agitação marítima será verificada entre as 00:00 e as 18:00 de domingo.

Nesse dia, Porto, Braga e Viana do Castelo também vão estar sob aviso amarelo devido à chuva forte, mas das 03:00 às 18:00.

Por sua vez, os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real estarão sob aviso amarelo por causa de nevoeiro entre as 18:32 de hoje e as 12:00 de sexta-feira.

De acordo com o IPMA, deverá ocorrer “nevoeiro persistente, que será gelado em alguns locais”.

Vila Real ainda estará sob aviso amarelo no fim de semana devido à chuva forte.

Também os distritos de Viseu, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo durante alguns períodos do dia.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Mais Lidas

Patrocinados