Taça de Inglaterra: Carvalhal caiu com estrondo em Shrewsbury (2-3)

30 jan 2016, 17:35
Carlos Carvalhal

Sheffield Wednesday com três portugueses em campo estava a vencer a três minutos do final e foi eliminado

O Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal, com três portugueses em campo, caiu com estrondo nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra
com uma inesperada derrota no terreno do modesto Shrewsbury Town (2-3) depois de estar a vencer a três minutos do final. A mesma sorte para o Nottingham Forest de Nélson Oliveira diante do Watford de Quique Flores (0-1). Quanto aos grandes da Premier League, Arsenal e City acompanham os já qualificados Manchester United e Tottenham. O Liverpool joga ainda este sábado, enquanto Everton e Chelsea só jogam domingo.

Eric Dier marca na goleada do Tottenham

 
Comecemos pelo Sheffield Wednesday, talvez o resultado mais surpreendente desta eliminatória, não só pelo valor do modesto Shrewsbury Town, 19º classificado da League One, mas também pelo facto da equipa de Carlos Carvalhal deitar tudo a perder nos últimos instantes da partida.
 
A equipa de Carlos Carvalhal, com José Semedo, Marco Matias e Lucas João no onze titular, até entrou bem no jogo e ganhou vantagem aos 19 minutos na sequência de um livre direto marcado por Lewis McGugan. No entanto, logo a abrir a segunda parte, aos 56 minutos, a equipa da casa empatou com uma cabeçada de Akpa-Akpro. A equipa de Sheffield voltou a carregar e recuperou a vantagem, aos 76 minutos, com mais um golo de McGugan, desta feita com um remate fora da área.

Manchester United vence o Derby County

 
Parecia que estava tudo decidido, mas a três minutos do final, o Shrewsbury chegou ao empate, por Shaun Whalley, e quando o Sheffield já estava a pensar num segundo jogo em casa, Jack Grimmer, em tempo de compensação, despejou um verdadeiro balde de água fria. Grande festa entre os adeptos do modesto clube da League One que seguem para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.
 
A mesma sorte teve o Nottingham Forest na receção ao Watford, num jogo em que Nélson Oliveira começou no banco e só entrou aos 83 minutos, antes da equipa de Quique Flores marcar o golo que decidiu a eliminatória, por Odion Ighalo a um minuto do final.
 
O Arsenal também teve de suar para bater o Burnley (2-1), com Alex Sanchez a ser mais uma vez decisivo.
 
Bem mais tranquila a qualificação do Manchester City, com uma goleada em Villa Park (4-0), com destaque para o «hat-trick» do jovem nigeriano Kelechi Iheanacho a abrir, antes de Raheem Sterling fecar o resultado final.

Confira todos os resultados e as fichas dos jogos da Taça de Inglaterra

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados