Cardiologista explica problema e diz que Aguero «tomou a decisão certa»

16 dez 2021, 17:10
Aguero no Barcelona (FC Barcelona)
Aguero no Barcelona (FC Barcelona)

Roberto Peidró fala em «cicatriz numa área do coração»

PUB

O cardiologista que acompanhou Sergio Aguero nas últimas semanas explicou a intervenção que foi feita e as complicações que o alto rendimento podiam causar ao argentino.

«Foi tratado com sucesso a uma arritmia. Ele tem uma pequena cicatriz numa área do coração que gera um foco elétrico que causa arritmias. Isso estimula-se e o coração começa a bater mais rápido», disse Roberto Peidró à Radio con Vos.

PUB

«Achámos que o alto desempenho neste ponto de sua carreira, onde já atingiu o máximo, implicaria arriscar a sua vida com uma sobrecarga cardíaca, física e mental diária. Então o conselho foi parar», acrescentou.

O especialista negou ainda que o problema estivesse relacionado com a covid-19 e acredita que Aguero «tomou a decisão certa».

«O mais comum é que essa pequena cicatriz fosse produzida por um vírus que aconteceu em algum momento da vida dele e que nem foi detetado», sublinhou.

«Disse-lhe: ‘se fosses meu filho dizia-te para parares’. Se poderia voltar a jogar? Provavelmente e talvez não volte a ter uma arritmia, mas não podemos ter a certeza disso. Todos nós ficámos mais tranquilos e ele também percebeu isso.»

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados