Nem a câmara escapou: Guardiola irritado com Haaland por repreender Bernardo

12 ago 2023, 00:01
Burnley- Man City (EPA/Peter Powell)

Norueguês ouviu uma «dura» do treinador do Manchester City ao intervalo após discutir com o médio luso

Erling Haaland já levava dois golos ao fim de 45 minutos na visita do Manchester City ao Burnley, mas nem por isso se livrou de levar uma «dura» de Pep Guardiola a caminho do balneário.

Quando o norueguês seguia em direção ao túnel, o técnico dos citizens aproximou-se e estava visivelmente irritado a dar-lhe indicações. O momento foi captado pela transmissão televisiva e Guardiola até tentou desviar a câmara com a mão.

Após o triunfo do campeão inglês, o catalão explicou que o desentendimento com Haaland deveu-se a… Bernardo Silva.

«Tivemos de jogar mais direto com o Haaland e mostrámos isso na segunda parte. Ele quer a bola para ele a toda a hora. Estava a dizer: “dá-me a bola por trás, homem a homem e eu vou marcar”. Mas quando faltam dois ou três minutos para intervalo ... Kovacic e Rodri perderam a bola», começou por dizer Guardiola à Sky Sports.

«O Bernardo [Silva] estava certo em não lhe dar outra bola. Mas não é um problema. Ele marcou dois golos e está muito feliz», acrescentou.

Haaland reconheceu também que o treinador estava certo.

«Foi por causa da última jogada quando o Bernardo não me passou. O Pep estava um bocado chateado comigo», contou.

«Toda a gente vê que estou a desenvolver o meu jogo. Tento o meu melhor todos os dias. É um prazer trabalhar com o Pep. Não sei se há alguém melhor para um jovem jogador, pois ainda sou jovem, não se esqueçam», completou.

Relacionados

Patrocinados