«Agora vejo o quão incrivelmente bom Roger Schmidt é a motivar uma equipa»

24 abr 2022, 19:43
Roger Schmidt no Benfica-PSV Eindhoven, do play-off de acesso à Champions, ao serviço da equipa neerlandesa, em agosto de 2021 (Getty Images)

Yvon Mvogo perdeu a titularidade na baliza do PSV, mas apesar do desapontamento com o técnico alemão, só tem elogios a fazer-lhe

Yvon Mvogo começou como primeira escolha na baliza do PSV, mas foi descendo na hierarquia. De resto, em fevereiro o helvético caiu para a terceira escolha na posição de guarda-redes do clube neerlandês. A perda da titularidade surgiu após um erro no duelo contra o AZ Alkmaar.

«Honestamente em fevereiro não conseguia compreender o motivo de ter tão pouco crédito», começou por dizer o internacional suíço ao jornal Eindhovens Dagblad.

«Cometi um erro que ficou à vista de todos. É claro que poderia ter feito melhor contra o AZ Alkmaar, mas foi o primeiro jogo depois de muito tempo de fora. É preciso ter ritmo de jogo mesmo quando és guarda-redes», acrescentou.

Pese tenha ficado «desapontado», Mvogo só tem elogios a fazer a Roger Schmidt, treinador que tem acordo com o Benfica para a próxima temporada conforme o Maisfutebol noticiou em tempo oportuno.

«É claro que eu fiquei muito afetado [pela pouca utilização]. Cheguei inclusive a ter uma conversa com o treinador [Roger Schmidt] para me dar mais tempo de jogo, mas no final resignei-me ao facto de que tal poderia não acontecer. Estava desapontado com Schmidt em fevereiro, mas agora consigo ver o quão incrivelmente bom ele é a motivar uma equipa. O que ele fez connosco depois do jogo com o Leicester foi fantástico», elogiou. 

Relacionados

Patrocinados