Benfica: acordo fechado com Roger Schmidt

7 abr, 12:38
Roger Schmidt no Benfica-PSV Eindhoven, do play-off de acesso à Champions, ao serviço da equipa neerlandesa, em agosto de 2021 (Getty Images)

Alemão tem contrato de dois anos à espera

O Benfica tem acordo fechado com Roger Schmidt. O treinador alemão que orienta o PSV tem um contrato de dois anos à espera na Luz de acordo com informações recolhidas pelo Maisfutebol e pela TVI/CNN Portugal.

Ainda não está prevista uma data para a apresentação de Roger Schmidt, de 55 anos, e para a assinatura do contrato. O treinador germânico tem ainda compromissos importantes com o PSV, nomeadamente a  final da Taça dos Países Baixos  frente ao Ajax, no dia de 17 abril. Isto, claro, para além do campeonato, no qual é segundo classificado, a quatro pontos do líder: precisamente o rival de Amesterdão.

São fatores que podem influenciar um anúncio oficial, mas que não colocam em causa o neste momento existe: sintonia total entre o Benfica e o treinador. Portanto, espera-se apenas que a formalização - leia-se assinatura - do contrato se concretize. Refira-se que o alemão termina contrato com o clube de Eindhoven no final de junho e o PSV até já anunciou o sucessor.

Roger Schmidt vai chegar à Luz depois de ter orientado, entre outros, clubes como Bayer Leverkusen, RB Salzburgo e ainda o Beijing Guoan, na China. O técnico começou a carreira de treinador no Delbrücker, último clube que representou como jogador. Após a experiência inicial, passou ainda pelo Preussen Munster e pelo Paderborn.

No Salzburgo, Roger Schmidt foi campeão na segunda temporada à frente do clube austríaco. No Leverkusen, fez quarto e terceiro classificado na Bundesliga em 2014/15 e 2015/16. Schmidt não terminou a temporada de 2016/17, pois saiu após uma pesada derrota frente ao Borussia Dortmund, por 6-2.

O técnico defrontou o Benfica no play-off da Champions League desta época com a vitória a sorrir aos encarnados na Luz, enquanto em Eindhoven o encontro terminou num nulo. No PSV, Schmidt contratou Carlos Vinícius, que o considerou um «treinador top».

Em nota oficial publicada entretanto, o Benfica refere que não tem contrato assinado com nenhum treinador para a próxima época, o que confirma as informações do Maisfutebol: Roger Schmidt ainda não assinou, mas tem acordo total com o clube.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados