Zidane e o vídeo-árbitro: «Tem de ser mais claro»

15 dez 2016, 13:57
Real Madrid-Ath. Bilbao

Treinador salienta, contudo, que a decisão correta foi tomada no golo de Ronaldo

Zinedine Zidane considera que o principal problema do vídeo-árbitro está na adaptação que ainda vai exigir de toda a gente.

«Temos de nos adaptar ao que a FIFA pretende», defende. A verdade é que voltou a não ser pacífica a utilização deste novo sistema, depois de o árbitro do encontro ter hesitado entre validar ou anular o 2-0, marcado por Cristiano Ronaldo. «Nessa jogada criou-se confusão. Tudo tem de ser mais claro», defende o treinador.

Dizendo que a tecnologia tem de servir «para melhorar» o futebol, Zidane sublinha que o tema «ainda não é claro» no seu pensamento.

«Foi isso que ficou visível nesta jogada. Ainda não é claro. Mas hoje foi justo, porque vi e o Ronaldo não estava fora de jogo», assinalou.

Sobre a final frente aos japoneses do Kashima Antlers, Zidane garante que a equipa está preparada «sobretudo a nível de motivação».

«Queremos dar tudo para ganhar o Mundial. Não há um jogador especial, é uma equipa japonesa e não será fácil. Iremos ter atenção aos detalhes. Estamos preparados», garantiu.

Relacionados

Patrocinados