Habituado a perder adjuntos, Guardiola recupera Juanma Lillo para o City

4 ago 2023, 09:38
Pep Guardiola e Juanma Lillo (Photo by Nick Potts/PA Images via Getty Images)

Espanhol de 57 anos, que esteve no Al Sadd na última época, regressa ao clube inglês

Mikel Arteta foi para o Arsenal há quatro anos, Enzo Maresca assumiu neste verão o comando técnico do Leicester e, por isso, Pep Guardiola já está habituado a perder adjuntos.

A contrariar a tendência, o Manchester City confirmou, esta sexta-feira, o regresso de Juanma Lillo, espanhol que orientou o Al Sadd na última temporada e está agora de volta aos citizens para trabalhar com Guardiola.

«Sempre fui inspirado por ele. O seu conhecimento do futebol, a sua inteligência e a sua humanidade fazem dele uma pessoa muito especial na minha vida. E temos uma ideologia comum. Ele é um amigo, um colega e uma inspiração. Estou muito, muito feliz por ele estar de volta ao Manchester City», afirmou Guardiola aos meios de comunicação do clube.

«A preparação dele para os jogos é absolutamente incrível. Sei que ele vai elevar os padrões porque trabalha muito todos os dias», completou.

O técnico de 57 anos passou pelo City entre 2019/20 e 2021/22, período no qual conquistou duas Premier League e uma Taça da Liga Inglesa.

Relacionados

Patrocinados