Inglaterra: Jorge Costa derrotado pelo novo comandante

1 abr 2002, 17:16

Arsenal bate Charlton por 3-0 O Charlton voltou a perder frente a um dos candidatos ao título. Vitória por 3-0 dá liderança ao Arsenal.

O Arsenal é o novo comandante da Premier League inglesa, depois de ter ganho no terreno do Charlton, de Jorge Costa, por 3-0 em jogo da 33ª jornada realizado nesta segunda-feira.

Os londrinos seguem agora com 69 pontos, mais um que o Liverpool e dois que o Manchester United, sendo que o Arsenal tem ainda menos um jogo disputado.

Jorge Costa cumpriu os 90 minutos, esteve activo e viu um cartão amarelo por ter atirado a bola para longe depois de lhe ter sido assinalada uma infracção.

Luís Boa Morte passa também por momentos menos felizes, já que o Fulham, batido em casa pelo West Ham (0-1), conta seis derrotas nas últimas sete partidas. O extremo-esquerdo português entrou aos 59 minutos, quando a equipa de Tigana já perdia, e não conseguiu contribuir para mudar o rumo dos acontecimentos.

Chelsea (empate a zero com o Ipswich) e Leeds United (derrota com o Tottenhan por 1-2) atrasaram-se na corrida pela última vaga na Liga dos Campeões. O Newcastle, que a ocupa, pode aumentar a vantagem se vencer o Aston Villa em jogo aprazado para amanhã (terça-feira).

Veja a classificação de Inglaterra

Resultados e marcadores da 33ª jornada

Segunda-feira:

Charlton-Arsenal, 0-3

(Thierry Henry, 16 e 25m; Ljungberg, 20m)

Derby County-Middlesbrough, 0-1

(Mustoe, 12m)

Everton-Bolton, 3-1

(Pistone, 40; Radzinski, 57m;, Chadwick, 86m) (N'Gotty, 75m)

Fulham-West Ham, 0-1

(Kanoute, 45m)

Tottenham-Leeds, 2-1

(Iversen, 10m; Sheringham, 30m) (Viduka, 52m)

Sunderland-Leicester, 2-1

(Reyna. 3 e 18m) (Elliot, 9m)

Ipswich-Chelsea, 0-0

Blackburn-Southampton, mais tarde

Terça-feira:

Aston Villa-Newcastle

Patrocinados