Benítez: «Gostava que todos tivessem a mesma vontade de Ronaldo»

23 jul 2015, 10:56

Treinador do Real Madrid garante que mantém uma «relação absolutamente normal» com o internacional português

Rafa Benítez garante que mantém com Cristiano Ronaldo uma relação «absolutamente normal» e diz que está encantado com a «competitividade e vontade» que o internacional português tem demonstrado em todos os treinos. Características destacadas pelo treinador do Real Madrid depois da comunicação social espanhola ter especulado sobre um alegado mau ambiente entre os dois.

«A minha relação com ele é igual à que tenho com os outros jogadores. Falo muito com todos. Nada de especial. As pessoas falam nisto e naquilo, mas garanto que não há nada. A relação é de absoluta normalidade», explicou o treinador.

Os jornais especularam sobre o mal-estar do português depois de Cristiano Ronaldo ter atirado com o colete para chão e de ter abandonado uma «peladinha» no decorrer de um treino [veja o vídeo abaixo]. «Ele é competitivo e esse é o seu segredo. É uma virtude e não um defeito», comentou.



O treinador elogiou depois a atitude de Ronaldo nos treinos e, ao contrário do que aconteceu na conferência de imprensa anterior, não teve dúvidas em apontá-lo como o «melhor do Mundo». «Felizmente, depois de trabalhar com ele, apercebes-te o quão competitivo é, o gosto que tem em ganhar, a qualidade que tem, por isto é que é o melhor do Mundo. Gostava que todos tivessem a mesma vontade de competir e ganhar. Demonstra-o todos os dias, estou encantado», referiu.

Polémica à parte, Rafa Benítez falou ainda de mercado, particularmente no interesse do Real Madrid no guarda-redes De Gea e na possibilidade de Sergio Ramos abandonar o clube. «O De Gea não é nosso jogador, portanto não tenho nada a dizer. O Ramos é um jogador-chave para nós, espero e desejo vê-lo aqui no início da temporada porque será crucial para nós», comentou ainda.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados