Diogo Jota para a final da Taça da Liga: «É cedo, mas vamos tentar tudo»

21 fev 2022, 15:28
Diogo Jota (AP)

Jurgen Klopp fala novamente do problema do português no tornozelo, em alusão ao duelo de Wembley ante o Chelsea, no domingo

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou esta segunda-feira que «é cedo» para dizer se o futebolista português Diogo Jota vai estar disponível, assim como o brasileiro Roberto Firmino, para a final da Taça da Liga inglesa no próximo domingo, ante o Chelsea, em Wembley.

Jota saiu lesionado no tornozelo direito, no jogo da passada quarta-feira ante o Inter de Milão, em San Siro, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Sim, é muito cedo», disse Klopp, sobre a condição de Jota e de Firmino, sendo que o brasileiro está a contas com uma lesão muscular.

«Eu não sei se vai ser uma decisão tardia ou não. Como eu disse, é muito cedo. Vi os dois hoje, pareciam ótimos, mas estes dois parecem estar sempre ótimos. Temos de ver como é que os problemas específicos desenvolvem, mas obviamente vamos tentar tudo», referiu Klopp, em declarações aos canais do clube.

O técnico alemão já tinha falado após o jogo com o Inter que a substituição de Diogo Jota ao intervalo se devera a um inchaço no tornozelo, devido a uma lesão nos ligamentos. Na sexta-feira, Klopp voltou a falar de Jota, referindo que a lesão ainda não estava muito clara. Pelo meio, após a viagem de Itália para Inglaterra, surgiu uma imagem de Jota de muletas e com uma bota ortopédica.

Certo é que Jota também vai falhar, depois de não ter alinhado na vitória de sábado ante o Norwich, no encontro desta quarta-feira, dia 23, ante o Leeds, em Anfield (19h45), em jogo da 19.ª jornada da Premier League.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados