Taça UEFA: Liverpool e Barcelona em embate decisivo em Anfield Road

18 abr 2001, 16:53

Resultado (0-0) no Camp Nou obriga a mudança de estratégias O Liverpool recebe amanhã o Bercelona em Anfield Road num encontro que decidirá um dos finalistas da Taça UEFA. Na primeira mão, em Cam Nou, os ingleses conseguiram travar os catalães com um esquema táctico ultra-defensivo. No encontro desta quinta-feira está em perspectiva uma mudança de estratégia.

Liverpool e Barcelona voltam a encontrar-se, desta vez em Anfield Road, para discutir um lugar na final da Taça UEFA depois de terem empatado (0-0) no Camp Nou. O primeiro encontro foi marcado pela estratégia defensiva dos ingleses, que tentaram por todos os meios cortar as oportunidades de golo aos catalães.  

A estratégia parece ter resultado como Houllier pretendia, já que como diz o treinador: «Quando jogamos partidas a duas mãos tentamos obter um empate a zero ou conseguir uma vantagem de 1-0.» Para este encontro, o técnico não esclareceu se vai mudar a forma de jogo, mas lembrou que a eliminatória tem de ficar decidida. 

Houllier não pode contar com Litmanen, Barmby, Heggem e Redknapp, por lesão. Biscan está impedido de jogar, já que actuou na competição pelo Dínamo Zagreb. 

Do lado dos espanhóis, Kluivert pode ser o grande trunfo. O avançado atravessa um bom momento e marcou cinco golos nos últimos dois jogos. O treinador Serra Ferrer aposta na criatividade e talento do seu conjunto, mas os dois empates a quatro golos nas duas últimas partidas parecem evidenciar problemas defensivos. 

Sergi está em dúvida para o encontro. O jogador do Barcelona está a submeter-se a um tratamento a uma infecção num olho.  

Equipas prováveis 

LIVERPOOL: Westerveld; Babbel, Hypia, Henchoz e Carragher; Murphy, Hamann, Gerrard e Berger; Owen e Heskey.  

BARCELONA: Reina; Puyol, Frank de Boer, Reiziger e Sergi; Guardiola e Cocu; Enrique, Rivaldo e Overmars; Kluivert.  

Árbitro: Urs Meier (Suiça)

Mais Lidas

Patrocinados