«Pelo bem do PSG, acho que chegou a hora de Mbappé sair»

9 jul 2023, 22:04
Angers-PSG - Lusa

Leonardo, antigo diretor desportivo dos parisienses, considera que o avançado «ainda não é um jogador capaz de liderar uma equipa»

Depois de ter demonstrado vontade em não renovar com o Paris Saint-Germain para lá de 2024, Kylian Mbappé tem sido novamente associado ao Real Madrid e a uma saída já neste mercado de verão. No entender de Leonardo, antigo diretor desportivo dos parisienses, o internacional francês deve deixar o clube nesta janela de transferências.

«Pelo bem do PSG, acho que chegou a hora de Mbappé sair, aconteça o que acontecer», começou por dizer em entrevista ao L’Equipe.

«O Paris-Saint-Germain existia antes de Kylian Mbappé e existirá depois dele. Ele está em Paris há seis anos e, nestas seis temporadas, cinco clubes diferentes conquistaram a Liga dos Campeões. Nenhum deles tinha o Mbappé. Isso significa que é totalmente possível vencer esta competição sem ele», acrescentou, antes de tecer duras críticas ao comportamento de Mbappé.

«Pelo seu comportamento nos últimos dois anos, Mbappé mostrou que ainda não é um jogador capaz de liderar uma equipa. Ele é um grande jogador, não um líder. Ele é um grande goleador, não um criador de jogo. É difícil construir uma equipa em torno dele», concluiu.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados