Milan alvo de buscas por possível fraude na mudança de dono

12 mar, 18:51
San Siro (Reuters)

Caso se confirmem, os factos violam as regras da UEFA, uma vez que que o fundo Elliot é proprietário do Lille, e não pode possuir outro clube

As autoridades tributárias italianas realizaram, esta terça-feira, buscas na sede do Milan para investigar possíveis crimes na operação da venda de ações do clube do fundo Elliott ao RedBird.

A polícia transalpina está a analisar a transferência de poder entre os fundos de investimento norte-americanos, numa ação que investiga os italianos Ivan Gazidis e Giorgio Furlani, antigo e atual diretor executivo dos «rossoneri», que alegadamente têm obstruído a atividade fiscalizadora da federação de futebol.

O Ministério Público de Milão tem investigado a transação concluída em agosto de 2022 com a suspeita de que Paul Singer, do fundo Elliot, continua a ser o dono do clube, apesar de Jerry Cardinale, diretor executivo da RedBird Capital, aparecer com essa designação a partir de agosto de 2022.

A confirmarem-se, os factos violam as regras da UEFA, já que o fundo Elliot já é proprietário dos franceses do Lille, sendo proibido de possuir outro clube.

Em comunicado, o AC Milan confirmou as buscas e revela estar «alheio e estranho aos procedimentos em curso relacionados com a sua aquisição».

Relacionados

Patrocinados