Irão: Fatemeh revoltada com notícias falsas sobre Ronaldo

17 out 2023, 23:58
Cristiano Ronaldo com Fatemeh Hamami (Instagram/fatemehamami)

Artista iraniana diz que a família não apresentou queixa e que Cristiano não conhecia as leis do país.

Correu mundo, no final da semana passada, a ‘notícia’ de que Ronaldo teria sido condenado a 99 chicotadas, no Irão, por abraçar e beijar a artista paraplégica Fatemeh Hamami Nasrabadi, quando se encontraram para ela lhe oferecer os quadros que pintou com a sua cara.

O rumor fez as delícias das redes sociais e correu mundo, até que a própria embaixada iraniana em Espanha interveio, para esclarecer que se tratava de uma notícia falsa.

Depois, foi a própria artista que comentou o assunto. «As notícias falsas deixam-me muito triste e revoltam-me», disse Fatemeh, citada pelo jornal argentino Olé.

«Cristiano Ronaldo é uma personalidade extramente profissional e ética, que se envolve em temas de caridade. Abraçou-me com amor e carinho», acrescentou.

A artista iraniana entende que alguns «advogadas desempregados fizeram acusações» sem a sua autorização ou da sua família. Ela admite que Ronaldo «cometeu um delito no Irão» por a abraçar, mas destaca que a família não apresentou qualquer queixa.

Fatemeh mostrou-se segura de que o abraço do jogador português foi um gesto «de amor fraterno» e assegurou que ninguém o informou do rigor das leis iranianas.

A artista assegurou ainda que, apesar dessas leis, «ninguém tem o direito de condenar Ronaldo sem uma denúncia à justiça».

A artista, de 34 anos explicou que tem 85% do corpo paralisado desde a nascença, por ser gémea e ter ficado cinco minutos sem oxigénio, já que os médicos não conseguiam chegar até ela. Começou a pintar com os pés quando era adolescente. Já foi distinguida em festivais locais, pelo seu talento.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados