VÍDEO: Arsenal ganha em Newcastle e continua na perseguição ao Man. City

7 mai 2023, 18:31
Newcastle-Arsenal (PETER POWELL/EPA)

Fábio Vieira não foi utilizado por Mikel Arteta no triunfo por 2-0

O Arsenal continua a sonhar com o título da Premier League. Os «gunners» foram até Newcastle, no nordeste de Inglaterra derrotar os «magpies» por 2-0, numa partida da 35.ª jornada da Premier League.

O conjunto de Eddie Howe teve uma entrada fortíssima na partida e acertou no poste da baliza dos londrinos ainda no primeiro minuto. Pouco depois, aos sete minutos, o árbitro assinalou penálti a favor do Newcastle por alegado braço na bola de Kiwior, mas mudou a decisão depois de rever o lance no monitor.

Salvo pelo VAR, o Arsenal marcou na primeira aproximação perigosa à baliza de Pope. Na sequência de um pontapé de fora da área, Odegaard chegou ao 15.º golo na competição e abriu o marcador. O golo trouxe conforto aos «gunners» que partiram para cima do oponente e só não ampliaram a vantagem porque Pope brilhou perante Martinelli, Saka e Odegaard.
 

O arranque da segunda parte foi semelhante ao da primeira. Logo aos quatro minutos, Isak cabeceou ao poste e Martinelli não fez melhor do lado contrário - acertou na trave. As oportunidades escassearam à medida que o relógio do árbitro se aproximasse do final. 

O jogo acabou por ficar sentenciado com um autogolo de Fabian Schar depois de uma grande arrancada de Gabriel Martinelli. Com esta vitória, o Arsenal chegou aos 81 pontos e ficou a um ponto do líder Manchester City, que tem ainda um jogo em atraso. Por seu turno, o Newcastle sofreu a segunda derrota caseira na Premier League e pode perder o terceiro lugar para o Man. United ainda este domingo.

 

 


 

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados