Saiba tudo sobre o Euro aqui

Manchester City marca o «mesmo golo» duas vezes e bate Leeds

6 mai 2023, 17:02
Manchester City-Leeds (EPA)

Citizens, sem portugueses de início, aumentam para quatro os pontos sobre o Arsenal

O Manchester City venceu o Leeds por 2-1, em casa, e aumentou para quatro a diferença para o Arsenal, no topo da liga inglesa.

Sem portugueses de início, Bernardo Silva entraria aos 87 minutos e Rúben Dias não sairia do banco, o campeão inglês chegou à vitória com o «mesmo golo».

Ilkay Gundogan fez os dois golos da equipa de Pep Guardiola e fê-lo a passe de Mahrez, em duas jogadas praticamente iguais. O argelino desequilibrou pela esquerda, fez o passe para o meio e o alemão rematou para o fundo das redes, uma vez de primeira, outra após uma pequena receção.

Os golos de Gundogan aos 19 e 27 minutos eram espelho de uma superioridade do ManCity que nunca esteve em causa, apesar dos eventos finais do encontro.

O líder da Premier League teve direito a uma grande penalidade, mas Gundogan atirou ao poste  -Guardiola surgiu nas imagens na TV a gritar com Haaland, a dizer-lhe que tinha de ser o norueguês a bater o penálti.

Ora, o remate de Gundogan ao ferro foi aos 84 minutos e aos 85 um erro de Akanji deixou Rodrigo na cara de Ederson. O avançado ex-Benfica não desperdiçou e, de repente, o Leeds estava na discussão do resultado.

Não conseguiu nada mais, até porque o ManCity soube guardar a bola e passar o tempo sem grandes sobressaltos.

Soma agora 82 pontos, mais quatro que o Arsenal que neste domingo visita Newcastle.

Mais Lidas

Patrocinados