Steven Gerrard anuncia que deixa Liverpool no final da época

2 jan 2015, 09:00

«É a decisão mais difícil da minha vida», diz o jogador

Steven Gerrard anunciou esta sexta-feira que vai deixar o Liverpool no final da temporada. O jogador de 34 anos está há 25 anos nos reds, clube que representa desde os 9 anos.

«Trata-se da decisão mais difícil da minha vida e que estava a agonizar-me, assim como à minha família, há muito tempo. No entanto, decidi agora fazer o anúncio para que a equipa não sofra distrações e especulações sobre o meu futuro», explicou o jogador num nota divulgada pelo clube.
 
A nota explica ainda que Gerrard não termina a carreira, mas vai prosseguir a careira fora de Inglaterra, num clube que não compita diretamente com o Liverpool. «Nunca poderia fazer isso [jogar contra o Liverpool]», garantiu o jogador.
 
Gerrard disse ainda que a decisão de mudar se prende com o «desejo de experimentar algo novo antes de terminar a carreira, para que não venha a ter arrependimentos depois», mas garantiu que, até sair, vai continuar a dar o melhor para ajudar o Liverpool.

Apesar de ter vencido uma Liga dos Campeões, em 2005, duas Taças de Inglaterra, três Taças da Liga e uma Taça UEFA, a Gerrard continua a faltar a Liga inglesa e uma grande competição pela Inglaterra, ao serviço da qual jogou 114 vezes.

2014 foi o ano em que Gerrard esteve mais próximo de vencer a Premier League, mas um deslize do capitão frente ao Chelsea acabou por custar o título aos reds.

No Mundial do Brasil, Gerrard despediu-se da seleção inglesa, que foi eliminada precocemente na primeira fase.

Relacionados

Patrocinados