Solskjaer: «Alguns jogadores precisam de acordar para a realidade»

19 abr 2019, 12:21
Ole Gunnar Solskjaer

Treinador do Manchester United frisou: «Quando estás a jogar num estádio grande, tens de te empenhar porque não há onde te esconderes»

Ole Gunnar Solskjaer diz que alguns jogadores do Manchester United têm de acordar para a realidade do clube em que estão.

«Tenho aprendido muito nos meses que tenho estado aqui. Conheci os jogadores, muitos impressionaram-me com a atitude que têm, mas alguns precisam de acordar para a realidade e perceberem onde estão. Muitos deles sabem que ainda podem melhorar, mas precisam de continuar a trabalhar como estão a fazer», disse o treinador dos Red Devils na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Everton, de Marco Silva.

Questionado pelos jornalistas sobre se um desses jogadores seria Anthony Martial, Solskjaer respondeu: «Eu falei com os jogadores individualmente e eles sabem. O Anthony foi um dos jogadores com quem falei. Ele sabe o que esperamos dele. Tem um enorme talento, renovou contrato, sabe que acreditamos nele, só tem de continuar a trabalhar».

«No Manchester United, para ficar na equipa é preciso estar à altura e o Anthony não é diferente dos outros avançados que temos para escolher», disse ainda, não querendo alongar-se muito sobre possíveis saídas.

«Se estão aqui por muito ou por pouco tempo depende do trabalho que fazem diariamente», apontou o técnico, frisando: «Quando estás a jogar num estádio grande, tens de te empenhar porque não há onde te esconderes».

O treinador lamentou a eliminação da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, mas diz que os jogadores devem aproveitar os jogos que faltam até final da época.

«Temos de seguir em frente rapidamente e admitir que estamos fora da Liga dos Campeões. Não há vergonha em ser eliminado pelo Barcelona. Estávamos em desvantagem na eliminatória, mas a pena é que tivemos um bom começo no jogo da segunda mão, mas não pudemos aproveitar porque ‘bang, bang’ eles marcaram dois golos e acabou-se».

«Agora temos que ir para os jogos que nos faltam com uma forma decente», afirmou Solskjaer, dizendo que tem «22, 23 jogadores disponíveis», e garantindo: «Os jogadores estão fortes mentalmente».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados