Zidane pede desculpa

26 out 2000, 16:32

Médio francês com duas expulsões

O médio francês Zinedine Zidane pediu ontem (quarta-feira) desculpa pelo cartão vermelho que viu no jogo de terça-feira frente ao Hamburgo, a contar para o grupo E da Liga dos Campeões. O jogador da Juventus, que já tinha sido expulso no encontro com o Deportivo da Corunha na terceira jornada, sofre assim dois castigos máximos em apenas quatro jogos. 

«Estou muito triste pelo que aconteceu e sei perfeitamente que este tipo de comportamento deixa os meus companheiros de equipa num posição difícil», lamentou o jogador.  

Em declarações ao site oficial da Juventus, o médio francês alegou que «a pressão em campo fez com que reagisse de forma institiva», admitindo ser «necessário pedir desculpa» pelo sucedido. Zidane viu o cartão vermelho aos 29 minutos de jogo, por agredir o defesa Jochen Kientz. 

Recorde-se que Zinedine Zidane, eleito jogador do ano em 1999, já tinha sido admoestado com um cartão vermelho no encontro em que a Juventus empatou em casa com o Deportivo da Corunha por 0-0. O Comité Disciplinar da UEFA reduziu o castigo inicial do jogador (2 jogos) para apenas um jogo, o que lhe permitiu alinhar no encontro de ontem. 

Para além de Zidane, também o holandês Edgar Davids foi expulso no jogo de terça-feira, por insultos ao árbitro. Com apenas nove jogadores em campo, a Juventus perdeu por 3-1 com o Hamburgo, ficando em segundo lugar no grupo E.

Patrocinados