Vasco empata com Peñarol (1-1) na Taça Mercosul

8 set 2000, 14:17

Romário marca golo e falha penalty

Romário foi a figura em destaque no encontro da madrugada desta sexta-feira entre o Vasco e o Peñarol (1-1), em jogo do Grupo E da Taça Mercosul realizado no estádio de São Januário . O avançado do escrete, que no início da semana apontou três golos à Bolívia, protagonizou quase todos os lances de perigo da sua equipa e, para além de ter marcado o único golo do Vasco, ainda desperdiçou um penalty

O primeiro ataque perigoso dos vascaínos partiu de Romário que rematou para fora, num lance em que tinha apenas o guarda-redes Berbia pela frente. Aos sete minutos Romário voltou a isolar-se, acabando por sofrer penalty. No entanto, não conseguiu converter o castigo máximo, defendido pelo guarda-redes. Finalmente, aos 12 minutos o baixinho conseguiu inaugurar o marcador aproveitando um passe de Viola. 

A equipa uruguaia reagiu, e empatou ainda na primeira parte com um golo de Franco. No segundo tempo Romário voltou a desperdiçar uma boa oportunidade de desempatar o encontro, rematando para fora quando se encontrava em excelente posição, aos 82 minutos. 

No Grupo B o Cruzeiro defrontou o Palmeiras e venceu por 2-1. O treinador do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, estreou-se assim contra a sua ex-equipa, a qual comandou durante três anos. 

Com o empate, o Vasco está em risco de não passar à segunda fase da Taça Mercosul, continuando na terceira posição do Grupo E, com quatro pontos em quatro jogos, atrás do Atlético de Minas Gerais (9/3) e Peñarol (7/4). 

No Grupo B, o Cruzeiro lidera com nove pontos em três jogos, seguido do Palmeiras (4/3).

Mais Lidas

Patrocinados