Taça dos Libertadores: Peñarol vence duelo uruguaio

1 mai 2002, 11:34

Penalties apuram para os quartos-de-final A equipa eliminou o Wanderers nos penalties, seguindo assim para os quartos-de-final.

O Peñarol venceu o duelo uruguaio na Taça dos Libertadores da América (a principal competição de clubes na América do Sul), avançando para os quartps-de-final depois de eliminar o Wanderers nos penalties.

Na partida da segunda mão dos oitavos-de-final, o Peñarol partiu com a vantagem de ter empatado fora a dois golos, mas a expulsão de Dario Rodriguez logo aos 20 minutos complicou as contas. Mesmo com 10 jogadores, foi o Peñarol a marcar primeiro, à meia hora de jogo, por Carlos Bueno.

O Wanderers empatou aos 56 minutos, por José Herrera, mas a equipa da casa colocou-se de novo em vantagem 16 minutos depois, com um golo de Marcelo de Souza, de cabeça. A seis minutos do final, novo golo do Wanderers, por Alejandro Larrea, empatou a eliminatória e obrigou a uma decisão nos penalties.

Aí, o Peñarol foi mais feliz. Marcou três dos quatro pontapés de que dispôs, ao passo que o Wanderers não converteu um dos três tentados. O Peñarol avança assim para os quartos-de-final, onde encontrará o São Caetano ou a Universidad Católica.

No outro encontro da noite, o Atlético Morelia, do México, limitou-se a cumprir calendário, depois de ter vencido fora na primeira mão o Olmedo por 5-0. Nova vitória da equipa mexicana, agora por 3-2, fez avançar o Atlético Morelia para os quartos-de-final. O seu adversário sairá do duelo entre o América do México e o Cienciano.

Taça dos Libertadores da América - oitavos-de-final

Primeira mão:

Cobreloa-Olimpia, 0-2 (interrompido com 1-1 ao intervalo, depois de o árbitro ter sido atingido por uma moeda; a Conmebol puniu o clube da casa com derrota)

Nacional-América de Cali, 1-0

Cienciano-América do México, 0-1

Olmedo-Atlético Morelia, 0-5

Wanderers-Peñarol, 2-2

River Plate-Grémio Porto Alegre, 1-2

Universidad Católica-São Caetano, 1-1

El Nacional-Boca Juniors, 0-0

Segunda mão:

Peñarol-Wanderers, 2-2 (3-0 nos penalties)

Atlético Morelia-Olmedo, 3-2

América do México-Cienciano, 1 de Maio

Boca Juniors-El Nacional, 1 de Maio

São Caetano-Universidad Católica, 1 de Maio

Olimpia-Cobreloa, 2 de Maio

Grémio Porto Alegre-River Plate, 2 de Maio

América de Cali-Nacional, 2 de Maio

Calendário dos quartos-de-final (8 e 15 de Maio)

São Caetano ou Universidad Católica-Peñarol

América de Cali ou Nacional-Grémio Porto Alegre ou River Plate

América do México ou Cienciano-Atlético Morelia

Olimpia ou Cobreloa-Boca Juniors ou Nacional

Mais Lidas

Patrocinados