Real baixa preços dos bilhetes da Liga dos Campeões

10 out 2000, 19:21

O clube de Madrid quer estádio cheio

O presidente do Real Madrid decidiu ontem (segunda-feira) baixar os preços dos bilhetes para os jogos da Liga dos Campeões contra o Sporting e o Bayer Leverkusen. 

A adesão dos adeptos ao jogo entre a selecção espanhola e Israel, que no passado sábado encheram o estádio Santiago Bernabeu, motivou a atitude de Florentino Pérez que deseja conseguir a maior assistência possível nas suas duas últimas partidas da primeira fase da liga milionária. 

No jogo da equipa nacional espanhola, realizado no passado sábado, mais de 80 mil pessoas acorreram ao estádio do Real Madrid, esgotando todos os bilhetes disponíveis.  

A Federação espanhola temia que o público de Madrid não respondesse à chamada da equipa nacional e colocou 30 mil bilhetes ao preço de 1.000 pesetas (1.200 escudos). O resultado foi uma das maiores assistências dos últimos anos e uma receita de 127 milhões de pesetas (mais de 152 mil contos). 

Tradicionalmente, o número de adeptos do Real que assiste aos jogos da primeira fase da Liga dos Campeões é muito reduzido. O ano passado, no jogo contra a equipa norueguesa do Molde, só sete mil pessoas estiveram nas bancadas do estádio madrileno. Para evitá-lo, a direcção do clube decidiu agora pôr à venda os bilhetes para os dois últimos jogos com uma reduição de quase 50 por cento sobre o seu preço habitual.  

Assim, o Real prefere assumir o risco de não obter receitas elevadas para ter o apoio dos adeptos. Os principais perjudicados por esta medida serão as duas equipas que ainda têm de visitar o Santiago Bernabeu. Isto, porque se a medida tiver sucesso, o Sporting vai sofrer ainda mais a pressão do público madrileno.  

Os jogadores e técnicos do clube merengue já elogiaram a medida da direcção. O treinador, Vicente del Bosque, afirmou que qualquer incentivo para levar mais gente ao estádio é sempre óptima ideia. «Gostamos de ver as bancadas cheias, com gente que nos aplauda e apoie¿, comentou.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados