Paulo Sousa confiante no regresso à Liga dos Campeões

9 ago 2000, 01:31

Português em prova na terceira pré-eliminatória Completa-se hoje a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Entre muitos nomes ilustres do futebol europeu, Paulo Sousa mostra-se optimista sobre as hipóteses do Panathinaikos e o seu regresso à prova que já venceu por duas vezes.

Paulo Sousa está na Polónia com a equipa do Panathinaikos, que hoje defronta o Polónia Varsóvia em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O médio português está a um passo de regressar à competição que já venceu por duas vezes e mostra-se confiante. 

«No papel, somos favoritos. Os dois jogos com o Polónia são de importância crucial», afirmou Paulo Sousa à imprensa grega, que já lhe encontrou uma alcunha - chamam-lhe «Índio».  

O Panathinaikos tem menos tempo de preparação que o adversário de hoje, mas Paulo Sousa não se mostra preocupado. «É uma desvantagem nossa não estarmos a 100 por cento neste momento. Por outro lado, o nosso adversário não sabe como jogamos e isso torna o nosso trabalho mais fácil.» 

Para Sousa, que se transferiu para o Panathinaikos depois de ter representado o Parma, por empréstimo do Inter Milão, seria o regresso à prova principal do calendário europeu e aquela de que guarda melhores recordações. Sousa é o único jogador que conquistou dois títulos consecutivos da Liga dos Campeões, por clubes diferentes - com a Juventus, em 1996, e com o Borussia Dortmund, em 1997. 

O anterior clube de Paulo Sousa também entrará em prova hoje, defrontando na Suécia o Helsingborgs. O Milan é a outra equipa italiana em competição nesta fase, que integra um lote de ilustres nomes do futebol europeu onde se inclui ainda, além do F.C. Porto, o Valência, finalista da edição do ano passado, ou o Galatsaray, actual detentor da Taça UEFA. 

Nos jogos antecipados, o Lyon, o Hamburgo e o Besiktas colocaram-se já em boa posição para garantir o ambicionado lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Quadro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 

Segunda-feira

 

Inter Bratislava (Eslováquia)-Lyon (França)

1-2

Terça-feira:

 

Sturm Graz (Áustria)-Feyenoord (Holanda)

2-1

Besiktas (Turquia)-Lokomotiv Mosocovo

3-0

Brondby (Dinamarca)-Hamburgo (Alemanha)

0-2

Zimbru Chisinau (Moldávia)-Sparta Praga (Rep. Checa)

0-1

Quarta-feira:

 

Dinamo de Kiev (Ucrânia)-Estrela Vermelha (Jugoslávia)

 

Shakhtar Donetsk (Ucrânia)-Slavia de Praga (Rep. Checa)

 

Polónia Varsóvia (Polónia)-Panathinaikos (Grécia)

 

Anderlecht (Bélgica)-F.C. PORTO (Portugal)

 

Herfolge BK (Suécia)-Glasgow Rangers (Escócia)

 

ST Gallen (Suíça)-Galatasaray (Turquia)

 

FC Tirol Innsbruck (Áustria)-Valência (Espanha)

 

Helsingborg (Suécia)-Inter de Milão (Itália)

 

Milan (Itália)-Dinamo Zagreb (Croácia)

 

Dunaferr (Hungria)-Rosenborg (Noruega)

 

Mais Lidas

Patrocinados